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Merchandising de marcas: A comercialização do valor sugestivo das marcas - 1ª Edição

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Edição: 1ª Edição
Autor: Maria Miguel Rocha Morais de Carvalho

Acabamento: Brochura

ISBN: 9789724020273

Ano de Publicação: 2003

Formato: 23 x 16 x 2,5 cm

Páginas: 365


Sinopse

O estudo que agora se publica corresponde à dissertação de mestrado em Ciências Jurídico-Empresariais apresentada pela autora na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.
O objecto deste trabalho é o merchandising de marcas, figura largamente divulgada na prática, que coloca relevantes problemas jurídicos.
Inicialmente, apresentam-se as perspectivas económica e jurídica do merchandising e procede-se à distinção dos diversos tipos de merchandising e de algumas figuras afins.
Em seguida, são discutidos os problemas que se colocam à admissibilidade do merchandising de marcas e as repercussões deste no que respeita, por um lado, às funções jurídicas da marca e, por outro, à natureza jurídica do direito de marca.
Para finalizar, analisa-se o conteúdo dos contratos de merchandising de marcas e procede-se à sua qualificação jurídico-dogmática.

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Etiquetas: direito societário, direito comercial, direito empresarial, direito administrativo, direito internacional, direito civil, direito processual civil, magistrado, jurista, legislação para estrangeiros, corte internacional, tribunal internacional, temas de direito internacional